Um pé de que????? De manjericão, do quintal (literalmente) da Lu!!!!
E mais abaixo de tomatinho cereja! Como é linda a natureza!!!!! Amoooooooooooo!
Toda receita, indiscutivelmente, tem uma história por trás, não tem? Ou é receia de família, ou a pedimos (pagando o famoso "mico") ao
chef de determinado restaurante, ou "a prima da vizinha da cunhada da irmã de uma conhecida" nos deu, ou, ainda, nós mesmas a inventamos em um momento alegre, triste ou inusitado da vida...
Bom, essa receita tem uma historinha legal, a qual gerou inclusive uma "briguinha" de amigas do peito, mas "briguinha" chique, tipo
on line!
Uma amiga, mas amiga mesmo, dessas "pra toda obra", Sônia, veio experimentar meu
petit gateau (essa receitinha postarei mais tarde e por sinal também tem uma história legal... Não disse que toda receita tem uma história?) com o maridão Ivan, num domingo desses da vida... Para me agradar trouxe o tomatinho cereja de aperitivo.
Como nada é por acaso, na semana seguinte, uma outra amiga-aluna também muito querida (Jerusa) deu-me cerca de uns 3 kg de tomate cereja, de seu sítio!!!!
Obviamente corri telefonar para Sonita para pedir a receita do famoso "Escabeche de Tomate Cereja", quando, para minha surpresa, DONA SONITA vinculou a entrega da receita à devolução de uma "bendita" travessa dela que, SUPOSTAMENTE, eu não teria devolvido (a travessa que ela havia trazido com o tomate cereja). Mas como eu sou pobre mas sou limpinha, eu já havia devolvido há milhares de anos e Sonita colocou inclusive os maridos no meio da confusão. Mas tudo ficou resolvido: eu continuo amando a Sonita (aproveitando o marketing, leia-se Sônia Cavalcante - Total Soldas) e não guardei rancor algum dela (como se isso fosse possível, aquela loira de asas!!!) rsrsrsrsrsrs. Aproveito para agradecê-la (apesar da dificuldade em conseguir a receita) e indiretamente agradecer à Nice, já que na verdade sequer a Sônia era a dona da receita (aiiiiiiiiiiiiiiii, acho que vou apanhar da minha amiga-irmã rsrsrsrs).
No final das contas consegui a receita (ufa!!!!!!!!!), fiz várias vezes e agora repasso pra vocês, com foto e tudo! Façam, comam e divirtam-se! Dica: fica excelente com torradas, mas com pão italiano muitoooooo mais!
Se partíssemos do princípio de que "Escabeche" significa
"Tempero preparado com vinagre e condimentos vários, usado principalmente para peixe, mas que pode ser empregado também no preparo de carne", conforme definição
on line do Aurélio (
http://www.dicionariodoaurelio.com/, essa receitinha jamais poderia ser chamada de Escabeche, porque não contém vinagre... Mas como o brasileiro é criativo por natureza, vamos ao que interessa: A RECEITA!!!!! Espero que gostem!
COLOCAR EM UM REFRATÁRIO:- 1 KG DE TOMATE CEREJA (INTEIRO) ESPALHADO (PARA NÃO FICAR UM SOBRE O OUTRO)- AZEITE A GOSTO- SAL A GOSTO- UMA PITADA DE AÇÚCAR- MANJERICÃO A GOSTO- ALHO PICADO- SAZÓN (OPCIONAL)- ORÉGANO (POUCO)LEVE AO FORNO E DEIXE ASSAR ATÉ SOLTAR A ÁGUA DO TOMATINHO. NÃO DEIXE O TOMATE MURCHAR MUITO. DEPOIS DE FRIO, SE NECESSÁRIO, ACRESCENTAR MAIS UM POUCO DE AZEITE E MANJERICÃO.ACERTAR O TEMPERO E ESTÁ PRONTO.
1 comentários:
Mas esta EU tenho de responderrrrr kkkkk, vamos lá: D.Sonita (sou eu), não vinculeiiii a receita a uma certa travessa nãooo viuuuu, vc mesma me disse pra te lembrar (como vc sempre esquece de devolver, kkk, vai boba, mexe com quem está quieta!kkk), e eu nãooo sabia que o JC teria entregue p/ meu amado e esquecido marido (kkkk), e a receita não é da Nice nãoooooo, ela só fez como eu pedi! è da minha cunhada....mas afinal TODOS AMARAM né, tanto é que vc teve de fazer bissss...hahahahaha...bjus amada...amo vc do mesmo jeito, mesmo me "detonando"!
Postar um comentário