Páginas

"A verdadeira solidariedade começa onde não se espera nada em troca."

Passeie em nosso Quintal...

PATCHCOLAGEM ENCOMENDA

| Damaris














Muito bom! Finalmente a encomenda da amiga-cliente-querida Renata (leia-se Infinity Modas - procure no menu "Patrocinadores") está pronta!!!!! Agora é só entregar e esperar que a dona goste :)
Acho que agora começará o suspense... Depois eu conto!
E claro, como sempre, eu tinha que compartilhar... Beijos!


Tags: | 0 comentários

NOVA ESTATÍSTICA

| Damaris





3.391
Sim, esse é o número de visualizações desde a "inauguração" do Blog, em 14/01/2011!
Pensem se não é para estarmos felizes, eu e a Lu?????
Claro, é um filho que cresce, graças aos "cliques" de todos vocês!
Obrigada, obrigada, obrigada!

Com amor!

Da e Lu

Tags: | 0 comentários

MENSAGEM DO DIA 25 DE MARÇO DE 2.011

| Damaris

"Todo amor é eterno e, se acaba, não era amor".
Nelson Rodrigues

Tags: | 0 comentários

OS BENEFÍCIOS DA PIMENTA

| Damaris

Pimenta emagrece e reduz o colesterol. Fruto reúne uma série de medicamentos naturais:
analgésico, antiinflamatório, xarope e vitaminas.

Uma pesquisa recém-concluída na Faculdade de Nutrição da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) comprovou que a pimenta diminui mesmo o risco de doenças cardiovasculares, maior causa de mortes no Brasil.
Por duas semanas, um grupo de ratinhos recebeu, todos os dias, uma pequena dose de extrato de pimenta dedo-de-moça, a mais consumida no país. No fim do período, sangue foi coletado e comparado com o de ratinhos que não receberam a pimenta. O resultado impressionou os pesquisadores:
“Nós tivemos uma redução bastante significativa, em torno de 45%, do colesterol total desses animais. Uma redução do colesterol total, tanto em humanos quanto em cobaias, mostra que há um risco menor do desenvolvimento de doença arterial coronariana ou arterosclerose”, diz a nutricionista da PUC-RS Márcia Keller Alves.
Em outras palavras: menor risco de enfartes. O que reduziu quase pela metade a gordura do sangue nos ratinhos foi a capsaicina, o princípio ativo da pimenta, que dá a ela o gosto ardido.
“É esse princípio ativo que faz com que a pimenta seja benéfica à saúde. Então, quanto mais picante mais capsiacina. E quanto mais capsiacina mais benefícios com o consumo da pimenta”, esclarece Márcia Keller Alves.
A capsaicina atua em várias áreas do corpo: alivia dores de cabeça, controla os níveis de glicose no sangue, aumenta a capacidade pulmonar e ajuda no tratamento da rinite alérgica. É ainda um aliado para quem quer entrar em forma: “É uma substância estimulante do metabolismo".


Gentem, esses vidros de pimenta euzinha que conservei. Ganhei essas lindas pimentinhas da minha amiga Lu (do Quintal DaLu, claro!) e mandei brasa. Ao pesquisar sobre os benefícios da pimenta, já decidi: COMEREI O POTE TODOOOOOOOOOO! Principalmente pela parte do emagrecimento rsrsrsrs... Beijos, bom dia!

Tags: | 0 comentários