Páginas

"A verdadeira solidariedade começa onde não se espera nada em troca."

Passeie em nosso Quintal...

RECICLAGEM

| Luciana

Toda segunda feira, por volta de 9 hrs da manhã, escuto o som do caminhão da Cooperativa de Reciclagem. Já deixei todo o material separado e limpo. Percebo que cada semana aumenta o volume da coleta........


No Brasil, somente 11% de tudo que se joga no lixo é reaproveitado - cinco vezes menos do que nos países desenvolvidos.
As 5 cidades onde a prefeitura faz chegar o serviço de coleta seletiva a 100% das residências são:

- Curitiba/PR (a campeã)
- Itabira/MG
- Londrina/PR
- Santo André/SP
- Santos/SP


Os meus vizinhos estão colaborando também mas, infelizmente, a maioria da população ainda não tomou consciência da importância de se reciclar.......
residência da Lidia


residência do sr. Paulo

Tags: | 0 comentários

ESCABECHE DE TOMATE CEREJA

| Damaris

Um pé de que????? De manjericão, do quintal (literalmente) da Lu!!!!
E mais abaixo de tomatinho cereja! Como é linda a natureza!!!!! Amoooooooooooo!




Toda receita, indiscutivelmente, tem uma história por trás, não tem? Ou é receia de família, ou a pedimos (pagando o famoso "mico") ao chef de determinado restaurante, ou "a prima da vizinha da cunhada da irmã de uma conhecida" nos deu, ou, ainda, nós mesmas a inventamos em um momento alegre, triste ou inusitado da vida...
Bom, essa receita tem uma historinha legal, a qual gerou inclusive uma "briguinha" de amigas do peito, mas "briguinha" chique, tipo on line!
Uma amiga, mas amiga mesmo, dessas "pra toda obra", Sônia, veio experimentar meu petit gateau (essa receitinha postarei mais tarde e por sinal também tem uma história legal... Não disse que toda receita tem uma história?) com o maridão Ivan, num domingo desses da vida... Para me agradar trouxe o tomatinho cereja de aperitivo.
Como nada é por acaso, na semana seguinte, uma outra amiga-aluna também muito querida (Jerusa) deu-me cerca de uns 3 kg de tomate cereja, de seu sítio!!!!
Obviamente corri telefonar para Sonita para pedir a receita do famoso "Escabeche de Tomate Cereja", quando, para minha surpresa, DONA SONITA vinculou a entrega da receita à devolução de uma "bendita" travessa dela que, SUPOSTAMENTE, eu não teria devolvido (a travessa que ela havia trazido com o tomate cereja). Mas como eu sou pobre mas sou limpinha, eu já havia devolvido há milhares de anos e Sonita colocou inclusive os maridos no meio da confusão. Mas tudo ficou resolvido: eu continuo amando a Sonita (aproveitando o marketing, leia-se Sônia Cavalcante - Total Soldas) e não guardei rancor algum dela (como se isso fosse possível, aquela loira de asas!!!) rsrsrsrsrsrs. Aproveito para agradecê-la (apesar da dificuldade em conseguir a receita) e indiretamente agradecer à Nice, já que na verdade sequer a Sônia era a dona da receita (aiiiiiiiiiiiiiiii, acho que vou apanhar da minha amiga-irmã rsrsrsrs).
No final das contas consegui a receita (ufa!!!!!!!!!), fiz várias vezes e agora repasso pra vocês, com foto e tudo! Façam, comam e divirtam-se! Dica: fica excelente com torradas, mas com pão italiano muitoooooo mais!
Se partíssemos do princípio de que "Escabeche" significa "Tempero preparado com vinagre e condimentos vários, usado principalmente para peixe, mas que pode ser empregado também no preparo de carne", conforme definição on line do Aurélio (http://www.dicionariodoaurelio.com/, essa receitinha jamais poderia ser chamada de Escabeche, porque não contém vinagre... Mas como o brasileiro é criativo por natureza, vamos ao que interessa: A RECEITA!!!!! Espero que gostem!

COLOCAR EM UM REFRATÁRIO:

- 1 KG DE TOMATE CEREJA (INTEIRO) ESPALHADO (PARA NÃO FICAR UM SOBRE O OUTRO)
- AZEITE A GOSTO
- SAL A GOSTO
- UMA PITADA DE AÇÚCAR
- MANJERICÃO A GOSTO
- ALHO PICADO
- SAZÓN (OPCIONAL)
- ORÉGANO (POUCO)

LEVE AO FORNO E DEIXE ASSAR ATÉ SOLTAR A ÁGUA DO TOMATINHO. NÃO DEIXE O TOMATE MURCHAR MUITO. DEPOIS DE FRIO, SE NECESSÁRIO, ACRESCENTAR MAIS UM POUCO DE AZEITE E MANJERICÃO.
ACERTAR O TEMPERO E ESTÁ PRONTO.



Tags: | 1 comentários

ARTESANATOS DAS ALUNAS

| Damaris














































































BOA SEGUNDONA!!!!












"Gentem", como nossas alunas são caprichosas! Seguem fotos dos trabalhos da Ana, Renata e Jeane. Atenção para o capricho do crochê da Jeane!!!!!!! Parabéns meninas! Ana super hiper produtiva! Jane um capricho só, como já disse e Renata surpreendendo com o artesanato MDF... Aos poucos vamos postando mais artesanatos, de todas, ok? Beijos!

























Tags: | 0 comentários