Páginas

"A verdadeira solidariedade começa onde não se espera nada em troca."

Passeie em nosso Quintal...

É nóis na fita...

| Damaris



GRUPO DAS 13: Sandra Sanches,Bia Donha, Néia Gerbasi, Damaris Russi, Lu Lepre, Regina Ferreira, Ana Mafra, Zaane Martins, Clara Orrigo, Carla Chagas, Renata Lima e Tereza Miyai, amigas que há 20 anos se reúnem regularmente para se confraternizar, brincar, conversar, desabafar e rir, rir muito!

Gentem, não é por nada não, mas adorooooooooooooooo e admiro "por demais" a coluna - e o colunista, claro! - Sinomar Calmona. E olhem que já morei em 5 estados brasileiros e em 23 cidades desse nosso Brasil, ou seja, já li muitaaaaaaaaa Coluna Social rsrsrsrs. Não há como questionar meu parâmetro de comparação rsrsrsrs. E como não poderia deixar passar em branco, segue notinha do nosso querido Grupo das Treze (vocês já conhecem a história... vejam no menu Histórias e/ou Fatos e Fotos do Blog) em uma de nossas reuniões.
Beijos! Segue o link...

http://www.sinomar.com.br/portal/coluna.asp?codigo=1307

Tags: | 0 comentários

RECEITINHAS DE DOMINGO

| Damaris






Bom dia queridas e queridos!
Uffaaaaaaa! Depois de um longo e tenebroso inverno, ops, verão (lembram-se? eu estava na Paraíba-masculina-mulher-macho-sim-senhor!), consegui voltar ao Blog. Hoje para postar duas receitinhas extremamente básicas, que experimentei da querida amiga Andrea Pires. Claro que ela me passou a receita tipo vapt-vupt, mas eu, como uma (modéstia à parte) boa blogueira, repasso com os detalhes... Ah, inclusive com fotos (a prova de que testei rsrsrsrs).
Ambas são deliciosas e totalmente rápidas de fazer. Sabe quando você quer receber alguém para aquele papinho gostoso, descompromissado, sem firula alguma, mas não quer passar desapercebido? Então, essas receitas são próprias pra isso. Beijos, bom domingo!



Aperitivo de Batatinha




- 30 (em média) batatinhas (tipo conserva)

- 1 copo de requeijão cremoso

- 1 caixinha de creme de leite

- 1/2 pacote de creme de cebola

- sal grosso


Lave bem, muito bem, as batatinhas e as cozinhe somente em água fervente, sem sal. Escorra e deixe esfriar Corte ao meio e em cada parte tire um pouco da polpa com o boleador. Coloque por cima o patê de creme de cebola (misture o requeijão, creme de cebola e creme de leite) e coloque numa travessa que já estará salpicada com sal grosso. Comer depois de frio (ou gelado). Ah, se quiser, corte o fundo da batatinha, pois assim ela não "cambaleia" na travessa rsrsrsr. Eu não cortei e também deu certo.

Palha Italiana

(Ou Cajuzinho de Pobre rsrsrsr).


- 2 latas de leite condensado

- 6 colheres (sopa) de chocolate em pó

- 1 colher (chá) de margarina

- 1 pacote (200g) de bolacha tipo maisena triturada (ou no multiprocessador ou no liquidificador)

- açúcar cristal

Faça um brigadeiro comum com o leite condensado, o chocolate em pó e a margarina. Acrescente a bolacha maisena triturada. Mexer bem. Colocar numa assadeira (ou refratário) untada e, como diz minha amiga Andrea, "compactar" bem. Pra ajudar eu fui molhando o fundo de uma colher com água e espalhando a massa. Depois de frio, corte na forma desejada, passe no açúcar cristal e corra pro abraço!


Hummmmmmmm, ambas receitas ficam deliciosas!

Tags: | 0 comentários