Páginas

"A verdadeira solidariedade começa onde não se espera nada em troca."

Passeie em nosso Quintal...

MANTEIGA CASEIRA

| Damaris


Sei que pode parecer bobo, mas não resisti em postar minha manteiga caseira, receita ensinada pela minha amiga-irmã Lu Lepre (aliás, além de me dar a nata ensinou passo-a-passo a fazê-la, lá na casa dela...). A Lu é fera na cozinha, tem mãos de fada! E eu TOMMY (tô me achando) por ter conseguido fazer a manteiga. Fica simplesmente maravilhosa, super gostosa, principalmente por ser totalmente natural, sem qualquer conservante... Beijos!


- 400 g de nata pura quase descongelada (a que eu ganhei veio diretamente do sítio da Lu!!!!! Ela estava congelada. Tirei algumas horas antes do freezer e usei quando estava começando a descongelar por completo)

- água gelada


Bom, é só bater no liquidificador a nata com água gelada, o suficiente de água que cubra a manteiga. Bater até quase queimar o liquidificador!!!!!!!!!!! Rsrsrsr, brincadeira, até que a gordura se separe do soro.


Depois, é só escorrer a água que está separada da pasta e ir misturando a nata (que já virou manteiga). Conforme se mistura, vai soltando mais soro. Quando der o ponto de manteiga é só acrescentar sal a gosto. Pronto! Excelente! Bom lanche a todos!



Tags: | 0 comentários

SALVA PELA VIVO! OVO DE CODORNA...

| Damaris


Então, é como diz o ditado: Deus protege as crianças, os bêbados e os loucos...

Minhas amigas do Grupo das 13 resumem-se somente, e tão somente, nesses três itens.

Gentemmmmmmmmmmmmmm, vocês não acreditarão no que essas crianças, bêbadas e loucas fizeram!!!!!!

No níver da Rê, lá no Sr. Boteco (esqueci de mencionar que SENHOR não era só força de expressão não, é o nome do bar), nos foi oferecido o RODÍZIO da casa, ou seja, rodízio de porções: frios, massas, peixe, carne, frango, salada, salgados, linguiça, etc., etc., etc. e bota etc. nisso! Bom, na porção de frios veio ovinho de codorna cozido.

Euzinha, na minha pura e santa inocência, apenas comentei para as meninas que gostaria de levar uns ovinhos de codorna pra casa, apenas para apimentar a noite rsrsrsrs.

Como elas são extremamente sérias, responsáveis, educadas e finas, ENFIARAM, literalmente, OVOS DE CODORNA NA MINHA BOLSA, escondidos de mim!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Gentemmmmmmmmmmm, pensem no absurdo do ato!!!!!!!!!!!!!

Bom, eu costumo chegar em casa, arrancar (literalmente) o sapato, a roupa, pendurar a bolsa e partir pro abraço da cama.

Só que, graças à VIVO (nunca pensei que um dia iria agradecer uma operadora de celular!), que enviou um torpedo, eu abri, exatamente na minha garagem, minha bolsa, achando que pudesse ser algum recado dos filhotes, quando me deparei COM OVOS DE CODORNA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Aí eu pergunto: EU POSSO??????????????

Imaginem se a VIVO não tivesse me ligado!!!!!! Minha bolsita estaria podréeeeeeeerrrrrrrima, pra não dizer algo diferente...

Aí, como estava limpinho, e pra não quebrar o clima da noite, comi tudo, claro!

Mas o resto da história eu não conto nem sob tortura kkkkkkkkkkkk.

É isso aí. Obrigada meninas, vocês são demais!!!!!!!!!!!!!!

Beijosssssss, boa tarde!


Tags: | 2 comentários

NÍVER DA RÊ

| Damaris












Pensem em 10 mulheres num boteco. Agora pensem no SR. BOTECO!!!!!!!!!! Tudo maravilhosamente bem servido, de muito bom gosto, ambiente agradabilíssimo, prinipalmente (olha a humildade) pela presença de nós, do Grupo das 13, pra dar uma "encrementada" na noite de quinta-feira.
As fotos falam TUDO!
Rê, Deus te abençõe. Você é uma guerreira muitoooooooo amada por todas nós!

Tags: | 1 comentários

GRUPO DAS 13!

| Damaris

Pois é, o Grupo das 13 (éramos 13...) começou com mães que levavam seus filhos numa mesma escola, mas que se confraternizavam FORA da escola. Quem saberia contar isso mais detalhadamente seria a Carla. Enfim, passaram-se 20 anos. Nesses 20 anos, umas entraram, outras sairam. Eu era a caçulinha, participando há aproximadamente 7 ou 8 anos do Grupo. A caçula agora é a Lu Lepre (eu mereço!!!!!!!!!!!!!! Ela adoraaaaaaaaaaa ser chamada de caçula!!!!), porque faz 1 ano que ela está participando (um ano que vale pelos 20!). A minha "madrinha" do Grupo foi minha querida cunhada-irmã Juliana (ela quem me convidou). Eu fui "madrinha" da Lu, a Néia "madrinha" da Amélia e assim aconteceu com todas que hoje participam desse Grupo. O Grupo se reúne pelo menos uma vez ao mês, fazendo coincidir com a data da aniversariante do mês. É uma bagunça só. Muita risada, muita alegria, muito desabafo, muito companheirismo e solidariedade (sim, nós nos ajudamos e ajudamos os outros...) e principalmente muita cumplicidade e amor. Meninas, vocês estão no meu coração! Em outro tópico seguirão as fotos da primeira aniversariante do ano, Regina, que fez seu níver no Sr. Boteco. A Gi (sua filha) OBRIGOU todo mundo a beber cachaça. Eu (e a maioria) fingi que bebi e joguei "pro Santo" rsrsrsrs. Nesse tópico seguem algumas fotos antigas nossas, de outros encontros, ok?
Mil beijos! Que vocês possam compartilhar da alegria de terem amigas como nós!


Grupo: Amélia, Carla, Regina, Renata, Juliana, Luciana, Damaris, Néia, Clara, Sandra, Tereza, Bia, Zaane e Ana












Tags: | 1 comentários

MENSAGEM DO DIA 04 DE FEVEREIRO DE 2.011

| Damaris


BOM DIA! MUITAS COISAS PARA HOJE! VOCÊS NEM IMAGINAM CADA HISTÓRIA... HEHEHEHEHE... BEIJOS!!!!!!!!!


Tags: | 0 comentários