Páginas

"A verdadeira solidariedade começa onde não se espera nada em troca."

Passeie em nosso Quintal...

BLOG TAMBÉM E CULTURA! VIAGEM PARA SANTA FÉ DO SUL

| Damaris















Como eu havia dito, agora seguem fotos da cidade de Santa Fé do Sul, extremo norte-oeste do estado de São Paulo, na divisa com MS e MG. O máximo. Uma cidade hiper distante da capital (e de grandes centros, pois, o centro mais próximo é a cidade de São José do Rio Preto, há mais de 200 km dali). Mas a estrutura da cidade deixa qualquer município maior no chinelo! Tudo muitooooooooo limpo, organizado, estruturado e povo acolhedor. Uma cidade que soube valorizar apenas uma coisa que a rodea: O MAGNÍFICO RIO PARANÁ. Lá está o encontro do Rio Grande (SP) com o Rio Paranaíba (MS), que formam o Rio Paraná.

Confesso, não sou uma Ana Maria Braga na pescaria, mas ficar três dias bem na beira do rio valeu a pena! Parabéns à Colônia de Férias da CAASP, pela excelente estrutura, parabéns ao município de Santa Fé do Sul, pela lindaaaaaaaa cidade e louvor a Deus, por nos presentear com uma natureza tão bela.

Pontos turísticos (estão nas fotos): Ponte Rodoferroviária, a única do mundo (acreditem!), com 2,6 km de extensão, 10 m de altura e 15 de largura, da qual enxergamos a divisa dos três estados: SP, MS e MG; Museu a céu aberto (com trem à vapor e tudo!); Cidade da Criança (o município é totalmente ecológico e preocupado com o tema!), etc, etc...


Chega! Agora fotos... Fotos do Rio, da família (unida sempre, claro), da Colônia, da cidade e das fronteiras... Ah, e da nossa "casinha" temporária de três (maravilhosos) dias... Tomara que gostem e possam visitar a cidade também, assim como um lindo pavão que vinha nos visitar todo dia de manhã rsrsrs!!!!! Ele e as inúmeras galinhas... Os sapos vinham somente de noite.

Tinha um sapo lá, o qual foi carinhosamente batizado por nós de Fred, que ficou exatamente no mesmo bat lugar durante os três dias que estivemos lá.

Será que estava morto?

Com certeza viemos embora sem saber...

Beijos!!!!!!


Em tempo: em homenagem à dupla Chitãozinho e Xororó, esticamos até Aparecida do Taboado, somente por conta da música... Sem comentários rsrsrsrs...

Tags: | 0 comentários

SINAIS DO APOCALIPSE

| Damaris

SINAIS DO APOCALIPSE Lázaro Ramos galã. Sandy devassa. Faustão magro. Silvio Santos pobre. Dilma fazendo omelete na Ana Maria Braga. Lula fazendo palestra. Tiririca na Comissão de Educação. Maluf e Collor na Reforma Política...

Não era só em 2012 o fim do mundo???


Adorei! Recebi da minha prima-querida-amada Débora, lá de Iacanga, e repasso, claro! Beijos, bom dia!

Ah, não querendo ser injusta, também recebi essa mensagem da amada Lu. Só podia, claro! Rsrsrs

Tags: | 0 comentários

MENSAGEM DO DIA 05 DE ABRIL DE 2.011

| Damaris

"Ser ético é cumprir a regra básica de Jesus: não fazer ao outro o que não gostaríamos que fizessem a nós. Ser ético é ter responsabilidade pelas palavras e elas ações. Ser ético é conservar esses valores que o santo (Santo Tomás de Aquino) traz em sua oração: a paciência, a humildade, a sinceridade, a sabedoria, a perseverança na confiança em Deus".


(Padre Marcelo Rossi - livro Ágape, pg. 124)

BOM DIA MARIA CLARA ORRIGO!


BOM DIA GERSON DE TÍLIO!


PARABÉNS!

Tags: | 0 comentários