Páginas

"A verdadeira solidariedade começa onde não se espera nada em troca."

Passeie em nosso Quintal...

ATELIÊ OU ATELIER?

| Damaris




Bom dia!
Muita gente tem perguntado pra mim porque eu posto no Blog ATELIÊ e não ATELIER.




Bom, achei melhor consultar minha segunda melhor amiga, porque meu primeiro melhor amigo é o Google, ficando a Wikipedia em segundo... Esta classificação é apenas figurativa, porque AMO ambos... rsrsrs. Então segue a definição. Vejam como o Quintal DaLu e o Ateliê Wilmar Colacino não podiam ter outro nome e/ou outra definição. Destaquei em vermelho as "palavras-chave" da prova concreta do que acontece dentro de um ateliê (ou atelier rsrsrs).


Beijos, bom sábado!





"Um estúdio ou ateliê é o lugar de trabalho de pessoas com vontade de criar e onde se pode experimentar, manipular e produzir um ou mais tipos de arte. Incluem-se nesta definição não só qualquer pequena sala onde um indivíduo trabalha na sua fotografia, vídeo, ilustração, escultura, pintura, ANIMAÇÃO, música, rádio etc., mas também grandes edifícios, como ocorre na indústria fonográfica e cinematográfica.

O termo francês para estúdio, atelier, além de designar um estúdio artístico, é utilizado para caracterizar o estúdio de um designer de moda ou mesmo artesão — nesta última forma, é frequente a presença de cavaletes, mesas de desenho, suportes para escultura, etc, nos ateliês.






Também é conhecida a conotação de atelier como a casa de um alquimista ou feiticeiro..."


DEFINITIVAMENTE ESSA É A NOSSA DEFINIÇÃO KKKKKKK...

Tags: | 3 comentários

3 comentários:

Luciana disse...

Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii........

Unknown disse...

Ótimo! Estava em dúvida...No meu caso é Ateliê.

Beijinhos

Helena Buarque

Harumi Omura disse...

É a mesma coisa, não muda o significado. Mas gostei da colocação parabéns...

Postar um comentário