Gentem, bom dia, quase boa tarde, bem correndoooooooooo, porque hoje temos aulinha (ôbaaaaaaaaaaaa!).
Mas eu tinha que postar a receita de tapioca.
Eu já tinha tentado fazer uma vez, com a tapioca comprada pronta, mas não deu certo. Foi quando a super Lu me ensinou a fazer com o polvinho. Eu já havia visto no programa Mais Você, mas aprender com a Lu não tem preço rsrsrsrs.
Receitinha básica:
- De noite (tem que ser de noite, pra dar certo), coloque 500 g de polvilho doce de molho, com água até cobri-lo.
- No outro dia, escorra essa água. O polvilho vai virar um "cimento", tipo aqueles gessos que nós brincávamos quando éramos crianças. Aí é só escorrê-lo em pano de prato (limpinho e branquinho) e ir secando o tal "cimento". Eu, por exemplo, gastei uns 5 panos de prato rsrsrsrs.
- Depois de secar bem (ele fica úmido, claro, mas não escorrendo), tem que peneirá-lo, amassando na peneira com o fundo de uma colher...
(Cá entre nós, pra que reclamar das calorias? Com essa história de amassar com o fundo da colher, vocês não têm noção do tanto de musculação que fazemos rsrsrsrs).
- O POLVILHO vira FARINHA DE TAPIOCA!!!!!!!!!!!!!!! É incrível! Eu fiquei apaixonada, faço todo dia e estou virando uma bola. E isso pouco me importa, porque o importante é ser feliz!!!! kkkkkkkk
Bom, aí você vai esquentar uma frigideira antiaderente e quando ela estiver bem quente vai salpicando a tapioca. Só rechear a gosto e correr pro abraço!
A massa pode ficar guardada dentro ou fora da geladeira e você terá tapioca por muito tempo...
Seguem as fotos como prova!
Beijos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
3 comentários:
Eu Provei e APROVEIIIII....eita amiga prendada viu...até Tapiocaaaa...bjaoooo
Eu só acredito vendo (ou melhor comendo)!!!
mas tem que ser a su tá !!!
Bjssss
Saudades.
eu tbem só acredito comendo.kkkkkk
adorei bjs
carla sp
Postar um comentário