Páginas

"A verdadeira solidariedade começa onde não se espera nada em troca."

Passeie em nosso Quintal...

PARABÉNS PRESIDENTE PRUDENTE!

| Damaris


Ao longo da vida, depois de morar em 21 cidades desse imenso Brasil, elegi Presidente Prudente minha cidade natal. Por quê? Porque foi aqui que recebi meus filhos das mãos de Deus. E como eu era nômade, teria que escolher um lugar, não é? Foi escolhido: Presidente Prudente!
Hoje a cidade é uma das minhas melhores amigas. Amo esse lugar, amo esse povo que já considero "minha gente".
Obrigada querida amiga e parabéns pelos seus 94 anos! Que o progresso venha, que a cultura triplique e que a violência aqui nunca passe de casos isolados, porque tenho orgulho de ser prudentina de coração!
Beijos a todos, bom dia, bom feriado!




Canção do Exílio

Gonçalves Dias


Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá;
As aves, que aqui gorjeiam,
Não gorjeiam como lá.
Nosso céu tem mais estrelas,
Nossas várzeas têm mais flores,
Nossos bosques têm mais vida,
Nossa vida mais amores.
Em cismar, sozinho, à noite,
Mais prazer encontro eu lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.
Minha terra tem primores,
Que tais não encontro eu cá;
Em cismar — sozinho, à noite —
Mais prazer encontro eu lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.
Não permita Deus que eu morra,
Sem que eu volte para lá;
Sem que desfrute os primores
Que não encontro por cá;
Sem qu'inda aviste as palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

Tags: | 0 comentários

0 comentários:

Postar um comentário