Páginas

"A verdadeira solidariedade começa onde não se espera nada em troca."

Passeie em nosso Quintal...

BOLO DA ALDA

| Damaris





Gentem, essa receita é muito, muito, mas muito fácil. Calculem o quanto fácil ela é, para eu estar postando aqui rsrsrs. Fiz hoje de novo (as crianças amam!) e fotografei, claro! A historinha dela (da receita) é a seguinte (lembram que toda receitinha tem uma historinha?): eu tive uma moça que trabalhou comigo por quase 8 anos, um doce de ser humano, um amor, a nossa "Bá". Infelizmente (pra mim) hoje ela já não está mais em casa, porque constituiu família e segue a vidinha dela. Mas graças a Deus somos super amigas e ela é inesquecível pra nós. Inclusive sou madrinha de casamento dela... Saudades de você, Alda!
Pois bem, quando ela estava aqui em casa, trabalhando, nós éramos muito mimados... Toda sexta-feira (se deixasse todos os dias, porque ela era um capricho só!) ela fazia um bolinho pra todos nós. Que delícia! Ela tinha acesso irrestrito ao meu caderno de receitas, claro!
Mas esta receita que estou dividindo com vocês - ACREDITEM - ela tirou de um pacote de açúcar de marca famosa (não vou fazer propaganda do açúcar União rsrsrs) e todos amaram!
Desde então esse bolo passou a ser chamado de Bolo da Alda...
Segue a receita...



BOLO DA ALDA


Peneirar em uma travessa:

- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 xícara (chá) de chocolate em pó
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 1 colher (sopa) de fermento em pó

Bater no liquidificador (agora sem o trema):

- 2 ovos inteiros
- 1 xícara (chá) de óleo
- 1 xícara (chá) de leite fervendo (sim, fervendo)

Misturar os ingredientes líquidos com os secos até ficar uniforme. Untar uma assadeira (no formato de sua preferência) e assar em forno médio por aproximadamente 45 ninutos (verificar, porque há diferenças de forno).

Cobertura: o famoso ganache, mas sem o rum: um tablete de chocolate ao leite em barra (200g), derretido no microondas, misturado com uma lata de creme de leite (com ou sem soro).

Obs: quando tirei a foto o bolo já tinha sido "atacado"!!!!!!!!!!!!!!!!!

BOM APETITE!

Tags: | 0 comentários

0 comentários:

Postar um comentário